quarta-feira, 18 de março de 2009

Entidades criticam revisão do Plano Diretor

Folha de São Paulo
São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

CÂMARA DE SP

Entidades criticam revisão do Plano Diretor

DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades da sociedade civil entregaram ontem à Câmara Municipal de São Paulo um abaixo-assinado no qual pedem a retirada do projeto de revisão do Plano Diretor da cidade, uma das prioridades da administração Gilberto Kassab (DEM) para 2009.
O documento, subscrito por 125 organizações, questiona a falta de diálogo com a sociedade e alterações tidas como radicais.
Para o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador João Antonio, "a revisão exclui os itens referentes à habitação popular e todos os artigos que dão um caráter mais social ao plano", disse o petista, que tende a apresentar um relatório apontando a ilegalidade do projeto. A oposição de Kassab na Câmara diz que a revisão beneficiará o setor imobiliário e vai gerar especulação.
Líder do governo na Câmara e destacado para relatar o projeto quando ele for remetido para a Comissão de Política Urbana, o vereador José Police Neto (PSDB) disse que o melhor lugar para se debater o projeto é a Câmara. "Vamos esgotar os instrumentos de debate."

Nenhum comentário:

Postar um comentário